O que você quer para 2023?

Pesquisa aponta que idosos têm como prioridade a saúde, enquanto os mais jovens entendem como fundamental ganhar mais dinheiro

De acordo com um levantamento realizado pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), os brasileiros acima de 60 anos querem priorizar a saúde, enquanto os mais jovens têm como objetivo principal a ascensão financeira e acadêmica. Realizada com 2.337 participantes, a pesquisa entrevistou indivíduos de seis regiões metropolitanas distribuídas pelo país sobre os principais desejos para o ano que está prestes a começar.

 

Os entrevistados de 25 a 59 anos apontaram como fundamental para 2023 aumentar os ganhos em dinheiro. Já 58% dos idosos consultados responderam “ter uma boa saúde” como principal desejo para este novo ano. O estudo também trouxe dados sobre os principais anseios na área da saúde. Dentre as respostas, em primeiro lugar esteve o desejo de ter uma alimentação mais saudável. Transformações no estilo de vida como iniciar uma prática de exercícios físicos, emagrecer e ter uma rotina de sono saudável também estiveram entre os principais pontos destacados pelos participantes.

 

Esses tópicos conversam com os pilares da Medicina do Estilo de Vida, em que se considera essencial também o manejo do estresse e o cuidado com as conexões sociais. Embora o levantamento aponte o cuidado da saúde como uma prioridade somente para os indivíduos acima dos 60 anos, é recomendado que o estilo de vida seja um ponto primordial para todas as idades. Muitas doenças crônicas se associam aos hábitos e, nesse sentido, é importante cuidar deles desde a infância até a idade avançada. Por isso, o Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida sugere cuidados com a alimentação, exercício físico, estresse, sono, uso de tóxicos e relações interpessoais como pontos focais para o ano de 2023.  

Fonte: O Globo

https://oglobo.globo.com/saude/bem-estar/noticia/2022/12/para-2023-idosos-querem-mais-saude-mas-jovens-preferem-dinheiro-e-sucesso-profissional.ghtml 

ASSOCIE-SE

Venha fazer parte desta mudança!